


Dale é uma expressão em espanhol que em tradução literal significa: Vá em frente! Sim, também é a junção dos nomes
dos sponsors deste projeto, Daniel e Leonardo.
A Dale é a combinação de duas disciplinas, posicionamento estratégico e design.
A DALE se propõe a ser a extensão da visão do CEO, oferecendo uma perspectiva ampliada do mercado. Como uma lente que foca tanto no presente quanto no futuro, a DALE auxilia na identificação de oportunidades e ameaças distantes, posicionando a empresa anos à frente da concorrência.


Nosso
trabalho
Propósito (Purpose)
A DALE é um catalisador de visão estratégica, cujo objetivo é levar as empresas a não apenas competir, mas a vencer, transformando o modo como veem e atuam no mercado.
Arena
(Where to Play)
Atuamos com empresas que buscam uma mudança radical em sua trajetória, seja em crescimento ou recuperação, transformando incertezas em direções claras e assertivas.
Diferenciador
(How to Win)
Nos diferenciamos pelo olhar externo, livre de vícios do mercado, com uma 'inocência inteligente' que permite enxergar soluções inovadoras e não convencionais.
Capacidades
(Capabilities)
Habilidades em identificar tendências emergentes, entender dinâmicas de mercado complexas e criar estratégias que posicionam empresas não só para o sucesso imediato, mas para
a sustentabilidade a longo prazo.
Comportamento
Visual e verbal
(Design)
Implementar sistemas de design garantam a aplicação efetiva das estratégias, com monitoramento contínuo e ajustes dinâmicos para manter a empresa sempre à frente.
Nosso método acontece
através da aplicação
da Cascata de Escolhas
de Roger Martin considerado
o maior estrategista de
empresas do mundo.





SHERPA. BUSINESS FRAMEWORK. DEVELOPED LEONARDO MACEDO BOSCO.


Submetemos o desafio de ativar o lançamento do
Edifício Jd. do Sucupira ao nosso framework de trabalho.
O resultado final: Ter clareza dos diferenciais do projeto,
clareza da potencial buyer persona, uma comunicação
textual acertiva e um design único, ambos sustentados
pela direção estratégica.
Design estratégia de posicionamento:
Leonardo Macedo
Design gráfico:
Daniel Alex
Cliente:
Construtora Costa Marina
Pesquisa, estratégia de posicionamento, marca,
identidade visual, tom de voz e estilo fotográfico.










Princípios
estratégicos
Estratégia versus Planejamento Estratégico:
Pensar no Futuro,
Agir no Presente:
Saber Fazer Escolhas:
Escolher para Vencer:
A DALE enfatiza que estratégia não é apenas planejar, mas agir de forma a moldar o futuro da empresa.
Compreender que cada decisão hoje é um passo em direção ao futuro desejado.
Estratégia é a arte de escolher o caminho certo, mesmo diante de múltiplas opções.
A DALE orienta as empresas a definirem estratégias não só para competir, mas para dominar em seus mercados.
Movimento é Vida:
Reconhecer que uma empresa ou está crescendo ou está morrendo. A estagnação não é uma opção.
Inovação através de Perspectivas Externas:
Buscar consultores com visões frescas e insights inovadores, fora dos padrões tradicionais do mercado.
